Poder e Cotidiano em Sergipe
PSD realiza convenção partidária próxima sexta-feira, dia 5 3 de Agosto 16H:08
PODER

PSD realiza convenção partidária próxima sexta-feira, dia 5

A convenção partidária do Partido Social Democrático (PSD) ocorrerá próxima sexta-feira, dia 5 de agosto, na Assembleia Legislativa de Sergipe. Marcado para as 16 horas, o ato oficializa a candidatura de Fábio Mitidieri ao governo do Estado, que conta com os partidos PSD, PP, Republicanos, PDT, União Brasil na coligação ‘Novo Tempo Pra Sergipe’.

Aos 45 anos, Fábio Mitidieri é formado em Administração e acumulou experiência na vida política nas funções de vereador, secretário municipal de Esportes, secretário de Estado do Trabalho e deputado federal por dois mandatos. Chega à disputa ao governo com o apoio do governador Belivaldo Chagas, do prefeito Edvaldo Nogueira e com Zezinho Sobral na chapa.

“A convenção é um momento de união, quando nossos filiados confirmam o compromisso com nosso propósito de trabalhar pelo bem de Sergipe, nosso projeto de avançar com propostas inovadoras. Estamos juntos e seguiremos juntos por Sergipe”, afirma Fábio.

Os representantes do PSD, responsáveis pela organização da convenção, aguardam a presença de lideranças e de prefeitos de todo o estado. O evento será transmitido pelo perfil do instagram do Partido, (@psdsergipe). A organização também colocará telão do lado externo da Assembleia para que o público acompanhe o ato.

Vida política

Eleito vereador de Aracaju aos 27 anos, Fábio assumiu em 2008. No mesmo período, aceitou o convite do então prefeito Edvaldo Nogueira para gerir a Secretaria Municipal de Esportes, onde implantou o projeto Bolsa Atleta, de apoio financeiro a atletas da capital. Além disso, conseguiu atrair eventos esportivos, como o Brasileiro de Motocross, Surf, Wheeling, Copa Náutica, Sergipano de Bicicross, Minotauro Fight.

Como secretário de Estado do Trabalho, Mitidieri lançou o Economia Solidária, programa que consistia em unir pequenos empreendedores, organizá-los em cooperativas e buscar a geração de economia em grande escala. No período em que esteve à frente da pasta, foram criados mais de 10 mil empregos.

Em 2014, foi eleito deputado federal e participou dos grandes debates nacionais. Em oito anos de Câmara Federal, ele destinou emendas para esporte, por meio de recuperação de espaços esportivos; pavimentação, por meio de parceria com a Codevasf; infraestrutura, equipamentos para Associações de Moradores. Somente na área da Saúde, foram mais de R$10 milhões destinados para ações de combate à pandemia de coronavírus.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.