Poder e Cotidiano em Sergipe
Rogério Carvalho e Sérgio Gama: saiba quais são as estratégias para retomar o desenvolvimento de Sergipe 3 de Agosto 17H:46
PODER

Rogério Carvalho e Sérgio Gama: saiba quais são as estratégias para retomar o desenvolvimento de Sergipe

Durante conversa no programa “Sergipe Pod+", pré-candidato a vice-governador contou um pouco sobre sua história de vida e destacou os porquês de ter aceitado fazer parte da chapa que vai tirar o Estado da paralisia que se encontra

Sérgio Gama (MDB), que é pré-candidato a vice-governador de Sergipe pela coligação encabeçada pelo senador Rogério Carvalho (PT), foi o participante da edição do "Sergipe Pod+" desta semana. Ele apresentou diversas estratégias para desenvolver a economia do estado e, assim, gerar emprego e renda para os sergipanos.

Durante o bate-papo, Gama revelou um pouco de sua história de vida e destacou os porquês de ter aceitado fazer parte da chapa que vai tirar o estado da paralisia que se encontra. “Sempre fui empreendedor e trabalho desde os 15 anos. Estou com 48 anos e, hoje, mais de mil famílias colaboram com a gente. Estou nessa nova luta e me acho um homem de sucesso. Tenho certeza que vamos vencer e mostrar a Sergipe uma renovação necessária e trazer modernidade ao Governo do Estado”, afirmou.

“Minha decisão e posicionamento com as pautas da esquerda são muito simples, porque é um posicionamento de vida. Não tem como separar isso. Não se separa o empreendedorismo das pessoas. Chegamos a um momento da vida em que conquistamos diversas situações e sabemos que não é somente aquilo que vai nos levar para o futuro. Porque as pessoas precisam de uma vida melhor. De uma mudança de vida. E sempre tive uma visão ampla disso. Ingressei no empreendedorismo, ainda jovem, porque sabia que precisávamos gerar oportunidades para que as pessoas crescessem conosco. O capital está ligado ao trabalho porque todos precisam caminhar juntos. Minha posição de esquerda não é de palanque, mas por eu saber que a esquerda vai trazer melhorias para todos e precisamos disso”, acrescentou.

Renovação

Durante a entrevista, o senador Rogério Carvalho, que foi secretário de Déda, comentou sobre a importância da renovação geracional que tem se estabelecido com os nomes que compõem sua coligação. “Estamos vendo, neste momento, uma renovação geracional de tudo que Sergipe viu nos anos 2000. Foi uma tristeza para todos nós sergipanos e do Brasil inteiro perdermos Déda, que iniciou tudo isso ao lado de Antônio Valadares e Jackson Barreto. Hoje temos Sérgio Gama, Valadares Filho e eu dentro dessa renovação”, disse.

Sérgio Gama, por sua vez, complementou reforçando a grandiosidade que é, hoje, poder dar continuidade aos trabalhos iniciados por esses grandes nomes da política sergipana. “Nunca participei de uma eleição direta, mas sei que a história está aí. Ninguém apaga. A história da redemocratização tem o papel importante de Jackson Barreto e de João Gama. A participação de Jackson foi fundamental para esse resgate que o Brasil viveu. Isso é histórico, está marcado. Foi escrito na história e, agora, será evidenciado por nós. A história é assim. Estamos vivendo, agora, a renovação de toda essa luta iniciada lá atrás. A luta pelo fim da ditadura, com Jackson, Gama e Wellington Mangueira, foi fundamental para a democracia em Sergipe. Nunca participei diretamente da política, mas, agora, assumo a responsabilidade que sei que sempre tive. Vamos montar um governo diferente, porque o futuro governador Rogério Carvalho tem ideias diferentes, atualizadas. É para isso que estamos aqui”, discorreu.

“Quase 30 anos depois dos primeiros passos dados ainda nos anos de 1990, estamos aqui nessa função que esses grandes nomes desempenharam naquele momento”, confirmou o senador Rogério Carvalho.

Foco na mudança

Dentre os temas debatidos no Sergipe Pod+, o futuro governador Rogério Carvalho detalhou sobre como o emedebista Sérgio Gama contribuirá para o desenvolvimento do estado. “Primeiro, precisamos melhorar a qualidade de serviços do Estado, mas, acima de tudo, precisamos ter foco na retomada do desenvolvimento econômico. E isso só será possível se reunirmos todas as cadeias produtivas do Estado. É um desafio muito grande e precisamos reorganizar a atividade econômica para gerarmos muito emprego e renda. Nossa ideia é fazer com que o Estado consiga atrair investidores, porque eles precisam ser atraídos. A participação de Sérgio Gama, com sua visão empreendedora e de negócios, portanto, também vai ser a de nos auxiliar com as estratégias de fomento ao desenvolvimento e geração de emprego e renda”, explicou o petista.

“É exatamente isso. Precisamos descomplicar as coisas. Porque temos coisas simples que podem ser feitas para facilitar a vida de todos, seja do empresário, seja da população. O estado brasileiro, como todo, está sem capacidade de investimento, mas tem como mudar isso. O norte de Alagoas, por exemplo, é um polo de investimento em turismo muito forte, mas lá tudo se resolve de maneira rápida. Aqui, não. E isso é simples de se fazer, basta querer. Não podemos pensar Sergipe por dois ou três meses, mas, sim, para o futuro. Vejam o que aconteceu em Sergipe nos últimos anos? As pessoas não plantavam milho, e hoje somos um celeiro de milho, porque o sergipano é trabalhador. Tanto que, em todo o entorno da Bahia, são sergipanos investindo e trabalhando. As pessoas vêm buscar nossos trabalhadores aqui”, respondeu Gama.

“Pessoas certas nos locais certos”

Outro ponto defendido pelo pré-candidato a vice-governador, Sérgio Gama, está no estabelecimento de profissionais de acordo com seus conhecimentos sobre cada área. “Temos que ter as pessoas certas nos locais certos. Pessoas que falem a mesma língua em cada setor. O profissional que vai cuidar da captação de indústrias, tem que saber o que o investidor quer. Porque, na hora que o avanço chega, o emprego chega”, explicou.

Unidos para mudar Sergipe

Para o senador Rogério Carvalho, a visão ampliada, com foco no debate com os empresários, é primordial para o desenvolvimento do Estado. “A gente precisa de todos os empresários, independentemente do tamanho deles, para que a gente tenha uma economia saudável, uma economia ramificada capaz de gerar emprego e renda, porque quem emprega mais são as pequenas e médias empresas. Por isso, tenho certeza que, juntos, vamos ajudar Sergipe a sair dessa paralisia e melhorar a vida do nosso povo. Porque não faz sentido entrar na política se não for para melhorar a vida dos nossos irmãos”, afirmou.

“Só entrei na política para ajudar a trazer mudanças. Pois, o avanço se dará com um estado mais produtivo, com pessoas certas nos lugares certos. Precisamos do Banco do Estado trabalhando muito forte, junto ao agricultor, seja ele do tamanho que for, porque o pequeno, quando competente, se torna grande. Mas tudo isso é facilitado quando se tem um Estado menos burocrático. Porque o estado de Sergipe está parado há um bom tempo. Uma coisa tão simples, como tirar uma carteira de identidade, é tudo muito difícil. Precisamos de um Estado ágil, célere. Temos que trazer compromisso e celeridade para Sergipe. Vamos entrar em um governo que vai trazer modernidade e, junto com isso, melhorias para a sociedade. Precisamos restabelecer a confiança de Sergipe perante os outros estados e acredito que, com a nossa união, será possível fazer isso”, finalizou o pré-candidato a vice-governador, Sérgio Gama.

Sergipe Pod+

O “Sergipe Pod+”, que é exibido todas às quartas no canal do YouTube do escolhido por Lula no Estado, traz diversas discussões de cunho político e social, sempre voltados a debates sobre a atual conjuntura política nacional e local, denunciando situações que prejudicam o povo e apresentando medidas que contribuam com o avanço das políticas públicas.

 

|Fonte: Assessoria de Comunicação

||Foto: Janaína Santos/Assessoria de Comunicação

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.